Eskudlark destaca como meritória a promoção de policiais civis
O deputado Mauricio Eskudlark (PSD), ex-diretor geral da Policia Civil do estado, destacou e parabenizou a secretaria de Segurança Pública do Estado pela confirmação, nesta terça-feira, 6, da promoção de 762 policiais civis catarinenses, incluindo agentes, escrivães e delegados.
Segundo o deputado, que tem sido defensor das causas da segurança pública e da classe policial na Assembleia, as promoções atendem a uma antiga reivindicação da categoria e são meritórias. “As promoções vem em boa hora, num momento difícil para o setor, premiando o tempo e a qualidade de trabalho da categoria, o que servirá como um estímulo ainda maior para a atuação das equipes policiais em prol da comunidade”.
Segundo o deputado, apesar das dificuldades do setor e do “caos social”, o estado de Santa Catarina ainda é o que apresenta o melhor nível de segurança pública do país. Dos 762 policiais que serão promovidos, 679 são agentes de polícia, 63 escrivães e 20 delegados. Com a aprovação do Governo, a partir de agora seguem os trâmites administrativos para a formalização dos atos de promoção e os pagamentos devidos.
Atualmente, o efetivo da Polícia Civil no estado é de 3.507 policiais civis (2.447 agentes, 422 delegados, 586 escrivães e 52 psicólogos).