Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/11/2014 - 16h51min

Eskudlark defende pressão da comunidade para aumentar efetivo policial em Bal. Camboriú

Imprimir Enviar
Presidente da Comissão de Segurança Pública, Mauricio Eskudlark (ao microfone) participou do Fórum de Segurança Pública de Balneário Camboriú.

Ao participar do 11º Fórum Municipal de Segurança Pública, na noite desta quarta-feira (26), no auditório da CDL, em Balneário Camboriú, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa deputado Mauricio Eskudlark (PSD) defendeu a pressão da comunidade organizada junto a Secretaria da Segurança Pública do Estado para aumentar o efetivo policial durante a Operação Veraneio para atendimento aos turistas e população em geral.

O fórum foi organizado pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), sob a presidência do advogado Valdir de Andrade ,  e Movimento Balneário Camboriú Mais Segura com o apoio do com apoio da CDL e Sindicomércio. Teve a participação ainda da Câmara de Vereadores, prefeitura e diversas outras entidades associativas do município, bem como do comando da Polícia Militar, Civil e Bombeiros.

Eskudlark sugeriu que seja encaminhado um oficio assinado por representantes de todas as entidades, prefeitura e Câmara de Vereadores para que o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba venha ao município participar de uma audiência pública sobre o assunto ainda no mês de dezembro para o encaminhamento de todas as carências do setor. O parlamentar também criticou o atual sistema de atendimento da Delegacia Regional de Polícia em apenas um turno (da tarde), defendendo que volte a  acontecer em tempo integral.

Audiência e efetivo
A sugestão do deputado ganhou o apoio do Diretor de Policia do Litoral, delegado Artur Nitz, que também se comprometeu a marcar audiência com o secretário de Segurança Pública para receber uma comitiva de representantes da prefeitura e comunidade de Balneário Camboriú já na próxima semana. Ele adiantou ainda que fará gestões imediatas para a volta do atendimento em tempo integral na Delegacia Regional de Policia, para reforçar o efetivo da Delegacia de Comarca e da Divisão de Investigações Criminais (DIC).

Artur Nitz admitiu, entretanto, que por questões de efetivo, o reforço do contingente de policiais civis para a Operação Veraneio em Balneário Camboriú, ao menos por enquanto, esta previsto o mesmo número do ano passado: ou seja, mais 12 policiais civis. Por parte da Polícia Militar, o representante do comando do 12º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Ricardo Sartori, igualmente, disse que ainda não tem informações oficiais sobre o contingente, mas que trabalha com a mesma previsão do ano passado, do reforço de mais 68 policiais militares para a Operação. 

O comandante do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Major Davi Vidal disse que o efetivo previsto para toda região será de 30 bombeiros militares que atuarão como guarda-vidas e outros 80 civis voluntários que atuarão em 12 postos fixos nas praias de  Balneário Camboriú. A meta para esta temporada, segundo ele, será de “afogamento zero”.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública , a  cerimônia de abertura da Operação Veraneio 2014/2015, esta prevista para  às 10 horas, do próximo dia 4 de dezembro, na Avenida Beira-Mar do Estreito, em Florianópolis. A SSP projeta um investimento de mais de R$ 20 milhões, que serão usados no pagamento de diárias para os policiais transferidos de sua base para o Litoral, na contratação dos guardas-vidas civis e na alimentação. Nesta temporada, serão empregados 10 mil profissionais da segurança pública. A operação será concluída em março de 2015.

Assessoria de Imprensa 
Gab. Dep. Mauricio Eskudlark. 
48 – 9963 0263

Voltar