Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2014 - 14h58min

Eskudlark defende menos burocracia nos portos de SC e agilidade nas obras rodoviárias federais

Imprimir Enviar
Eeputado Mauricio Eskudlark (PSD).

O deputado Mauricio Eskudlark (PSD) destacou na Assembleia Legislativa, nesta semana, a situação dos portos catarinenses, especialmente os problemas enfrentados por empresários para a liberação dos produtos importados. Não raramente, disse, as mercadorias permanecem retidas 60 dias à espera da autorização de liberação, ocasionando diversos prejuízos aos importadores, fato comum em Itajaí e no porto seco de Dionísio Cerqueira.

O fato estaria acontecendo devido à exigência do envio de amostras dos produtos para análise em Florianópolis. "Observamos como detalhes burocráticos acabam prejudicando a região, o estado, o país e sua economia, por isso vamos entrar com um pedido de informações sobre este trâmite".

Maurício Eskudlark também fez duras críticas ao governo federal com relação ao atraso de investimentos para algumas obras em rodovias federais. Para o parlamentar, Santa Catarina tem sido tratada com descaso pela União. Ele citou algumas obras, como a duplicação da BR-282, na travessia urbana em Xanxerê, que está parada há quase dois anos por falta de recursos adicionais.

"Incompetência e inoperância do governo", afirmou. "A União tem que mandar mais recursos para o estado e para os municípios, pois não faz as obras que deveria fazer. Só assim, essas obras vão acontecer". No caso da BR-282, em Xanxerê, o deputado também se solidarizou com as lideranças políticas, empresariais e comunitárias da região, pela mobilização em prol da retomada da obra que já deveria ter recomeçado em janeiro último.

Voltar