Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2014 - 10h13min

Eskudlark defende fortalecimento dos pequenos e médios hospitais

Imprimir Enviar

Baseado no parecer preliminar do orçamento do governo estadual para 2015, o deputado Mauricio Eskudlark (PSD) enalteceu a previsão de R$ 2 bilhões de investimentos do na área da saúde. "Trata-se, sem dúvida, do 'calcanhar e Aquiles' de todo governo. É a principal reivindicação dos cidadãos. É necessário priorizar a saúde e fortalecer os pequenos e médios hospitais para não sobrecarregar as unidades regionais”.

Eskudlark (PSD) destacou ainda os investimentos feitos pelo Estado na área da saúde e disse que acompanhará uma das principais metas do governo para este mandato, de fortalecer os pequenos hospitais e ampliar o atendimento nos grandes.

“Temos bons exemplos nos atendimentos em média e alta complexidade, como o Hospital Regional de São Miguel do Oeste, que tem projetos de ampliação e construção da policlínica, porém, um dos maiores objetivos do governador Raimundo Colombo é o fortalecimento dos hospitais locais, onde se faz o primeiro atendimento e é dada uma maior atenção à população”, explicou o parlamentar, que afirma estar esperançoso ainda na reabertura da unidade hospitalar em Anchieta, em fase de tratativas e análise por parte da Secretaria de Estado da Saúde junto com a prefeitura municipal.

Prefeito
Maurício Eskudlark também lamentou na tribuna da Assembleia, esta semana, o falecimento do prefeito de Romelândia, Elísio da Fonseca, ocorrido na terça-feira (2). “Ele estava afastado das atividades há alguns meses para tratar da saúde, tinha depressão, uma doença profunda, grave, silenciosa, que a família às vezes nem percebe e que, infelizmente, aumentou em todo o estado”, comentou o deputado.

Ferrovia
O deputado Eskudlark reivindicou a revitalização do trecho catarinense da EF-116 (Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande), bem como do ramal ferroviário que liga Porto União ao Porto de São Francisco do Sul. Segundo o parlamentar, a Ferrovia do Frango, a partir de Joaçaba, deveria continuar até o litoral pelo leito já existente da EF-116. Para a região do Alto Vale do Itajaí, que também reivindica o traçado da Ferrovia do Frango, Eskudlark defendeu que a prioridade é a duplicação BR-470. “São projetos que vão mudar a economia catarinense”, previu Eskudlark.

 

Assessoria de Comunicação

Voltar