Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/09/2014 - 17h19min

Eskudlark exalta construção da Oncologia e novas especialidades no Hosp. Regional do Extremo Oeste

Imprimir Enviar

Agora é realidade, a Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina informou o deputado Maurício Eskudlark (PSD) que foi liberada pela Vigilância Sanitária Estadual a construção do setor de Oncologia no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, além de serem habilitadas as cirurgias em alta complexidade nos setores de Neurologia, Ortopedia e Oncologia.

O deputado, que manteve diálogo próximo com lideranças regionais e também com o governador, foi o autor de dezenas de indicações e pedidos durante seus mais de três anos e meio na Assembleia Legislativa, lembra que esta é uma vitória de toda a região. “Se tivéssemos que exaltar alguém por esta conquista, esta seria o governador Raimundo Colombo, que teve sensibilidade para entender nossas necessidades regionais e colocar sua equipe para trabalhar”, afirma o parlamentar.

Eskudlark lembra que foi durante a gestão de Raimundo que o hospital regional entrou em efetivo funcionamento. “Em pouco mais de três anos o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste já efetuou mais de 200 mil atendimentos, dentre eles captação de órgãos para transplantes, e foram investidos mais de R$ 100 milhões em recursos do estado para sua manutenção”, explica.

Voltar