Eskudlark apoia instalação de comarca própria em Penha
Prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), e deputado Maurício Eskudlark (PSD) lideraram comitiva de autoridades vereadores e lideranças do município do Litoral Norte , que tiveram audiência, nesta semana , no Tribunal de Justiça do Estado, com o presidente , desembargador Nelson Schaefer Martins. A comunidade reivindica a implantação de uma comarca judiciária própria em Penha para agilizar as demandas , principalmente relacionadas a segurança pública, sem depender da Comarca de Piçarras, que atualmente abrange o município. Dos cerca de 3 mil processos que estão tramitando , cerca de 60% são do município de Penha , revelou o prefeito Evandro.
O presidente do TJ reconheceu a importância do pedido , assim como adiantou a intenção em reforçar a atuação do Judiciário no município , a partir de previsão no próximo Plano Plurianual de Investimentos (PPA). O prefeito também garantiu apoio em termos da infraestrutura necessária. Para o deputado Maurício Eskudlark , o município de Penha, pelo seu porte e potencial turístico, além da movimentação econômica , já faz jus a uma comarca judiciária própria, pleito que também vem defendendo em plenário.
Segurança pública - Além de Balneário Camboriú, no município de Navegantes, no Litoral Norte , também há preocupação com o crescimento dos índices de violência, principalmente de assaltos e homicídios. Nesta semana , o deputado Mauricio Eskudark acompanhou uma comitiva de lideranças políticas e empresariais da cidade em audiência com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que foram pedir aumento do policiamento ostensivo e preventivo na área urbana. Na semana passada, os vereadores haviam prometido parar o entroncamento da BR-101 com a BR-470, no acesso da cidade, caso não fossem ouvidos.
Deputado Eskudlark disse que as ações preventivas integradas entre prefeitura, comunidade e polícias civil e militar são necessárias, mas também atribuiu o aumento dos casos de violência e assaltos, principalmente envolvendo menores, à legislação penal muita branda, gerando a impunidade. Também defende a implantação de políticas de prevenção social, aliado ao policiamento ostensivo.
FOTO : Deputado Maurício Eskudlark e comitiva de Penha em visita ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Nelson Schaefer Martins. ( Foto – Gabriela Menegazzo - Divulgação )
Carlos Mello
Assessoria de Imprensa
48 – 9101 8946