Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/02/2015 - 11h13min

Eskudlark acompanha secretário de Saúde em visita à Regional de São Miguel

Imprimir Enviar

O parlamentar participou de reuniões e visitas com o secretário João Paulo Kleinubing, o secretário Regional Vilson Trevisan, a gerente Regional de Saúde Paula Correa, representantes da entidade São Camilo e técnicos da Saúde em órgãos e entidades do município

O deputado Mauricio Eskudlark (PSD) acompanhou e enalteceu  a disposição do secretário de Estado da  Saúde, João Paulo Kleinubing, de visitar os principais hospitais regionais e estaduais para tomar conhecimento da realidade de gestão, estrutura e recursos, como a que aconteceu na quinta-feira (12) ao Hospital Regional  Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, uma referência  no estado pelas instalações e atendimento prestado.

Eskudlark vem acompanhando as principais necessidades e avanços  para melhorar ainda mais o atendimento à comunidade local e regional, principalmente quanto à implantação do setor de oncologia e o Hemosc. “Estamos buscando a ampliação do hospital regional, precisamos de mais leitos de internação e de UTI, investimentos em equipamentos para sejam iniciadas as cirurgias nas áreas de neurologia e ortopedia, além da viabilização do Hemosc e do setor de oncologia, uma das principais demandas da população, o que iria diminuir bastante a ‘ambulancioterapia’ e dar mais conforto e dignidade à população do Extremo Oeste”, explicou.

O parlamentar parabenizou a direção e toda a equipe do hospital e reafirmou que a saúde será um dos principais focos de seu atual  mandato, por acreditar que o setor é, sem dúvida, o “calcanhar e Aquiles” de todo governo e a principal reivindicação dos cidadãos. Disse que pretende acompanhar de perto o trabalho do governo estadual nesse sentido, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento dos pequenos e médios hospitais para não sobrecarregar as unidades regionais.

Investimentos
O secretário João Paulo Kleinubing confirmou a ampliação do hospital para que seja dado início ao tratamento contra o câncer. Segundo ele, o investimento será de R$ 5 milhões e a previsão para conclusão é de 18 a 24 meses. “O setor de oncologia é uma das necessidades mais urgentes, e com a ampliação do hospital vamos poder oferecer aos nossos pacientes esse serviço.”

 

Assessoria de Imprensa

Voltar