Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2016 - 16h33min

Escola de formação de militares e base aérea devem reforçar segurança no Sul

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro FOTO: Luís Gustavo Debiasi/Agência AL

O deputado Vampiro fez a cobrança ao secretário de Segurança Pública, César Grubba, durante sessão especial na Alesc

A situação da segurança em Santa Catarina foi apresentada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba, nesta quinta-feira, 28/04, aos deputados na Assembleia Legislativa. O deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB) aproveitou a presença do secretário para solicitar a descentralização da escola de formação de militares, que dura seis meses, colocando um núcleo em Criciúma. "É uma forma de deixar o policial próximo da região em que vai atuar, contribuindo para a segurança das pessoas", comentou Vampiro.

Para o planejamento dos próximos anos da Secretaria, o deputado Vampiro reivindicou a instalação de uma base área para atender o Sul do Estado. "Florianópolis, Lages e Joinville já tem, e a região Sul que chega a ter um milhão de habitantes na alta temporada não possui cobertura", relatou o parlamentar. O secretário Grubba informou que fará a descentralização para colocar um núcleo de formação em Criciúma, e garantiu que a base aerea para o Sul está contemplada no próximo planejamento de expansão.

As ações desencadeadas pelo governo do Estado para melhorias na área da segurança na região Sul foram lembradas durante a sessão. A exemplo do edital de licitação para construção do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), a instalação do sistema de monitoramento, onde 40 câmeras foram instaladas e outras 70 estão em processo de instalação em Criciúma, entre outros.

 

 

 


 


Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
(48) 9985.5930

Voltar