Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/05/2015 - 17h52min

Dresch requer tratamento igual pelo Judiciário na apuração dos casos de corrupção

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Dirceu Dresch (PT) disse hoje (06) no Plenário da Assembleia Legislativa que o PT é o partido responsável pelo maior projeto de transformação social já visto no Brasil e, por isso, também o mais perseguido. “Porque governamos e tomamos decisões importantes para melhorar a vida de todos e não só de um grupo da elite brasileira. Por conta disse fazem um grande movimento contra o nosso partido”, afirmou.

O deputado afirmou que o partido quer tratamento igual em todos os níveis, especialmente pelo Judiciário brasileiro. “Queremos a apuração de todos os casos de corrupção, em todos os níveis, do pequeno ao grande.” Dresch disse que a elite brasileira, que nunca foi para uma prisão ou condenada a nada neste país, agora está sendo chamada a responder e prestar contas à justiça.

Dirceu criticou os pré-julgamentos anunciados como verdade pela mídia nacional e a atitude da Polícia Federal que não libera os depoimentos dos delatores da Operação Lava Jato aos partidos alegando segredo de justiça, mas os divulga para toda a imprensa no mesmo dia.

O deputado afirmou que o programa eleitoral do PT exibido ontem (05) em cadeia nacional reafirma que a luta contra a corrupção vai continuar e lança o desafio de acabar com o fim do financiamento privado de campanha. Destacou também o posicionamento contra a terceirização, sempre firme em defesa dos trabalhadores e do aumento do poder aquisitivo da população.

Dresch afirmou que jamais se investiu tanto em educação. Segundo ele, o Brasil já formou mais pessoas em universidades nos 12 anos de governo do PT do que em toda a história do País. “Em 2002 tínhamos 500 mil estudantes no ensino superior, hoje são 7,2 milhões. O Pronatec tem 12 milhões de estudantes, o Fies 1,3 milhão de jovens, o Ciência Sem Fronteiras mais de 80 mil jovens estudando fora do Brasil”, elencou. O deputado disse ainda que com o pré-sal os investimentos serão ainda mais elevados.

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar