Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2015 - 14h35min

Dresch disse que está na luta para manter Petrobras pública

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch na sessão ordinária FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

O deputado Dirceu Dresch (PT) ressaltou hoje (05), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, que o país está diante de uma grande luta de forças, tendo a Petrobras como pano de fundo. “Vamos lutar com unhas e dentes para manter pública esta empresa, assim como o petróleo brasileiro. Não vamos deixar acontecer o que ocorreu com o nosso minério, com a privatização da Vale do Rio Doce”, declarou.

Segundo ele, é necessário, sim, apurar a corrupção, cujos relatos de propina datam da década de 70, mas vai se empenhar para não deixar que destruam a empresa. “O petróleo, o pré-sal, o gás de xisto, a água, os recursos naturais têm que ficar na mão dos brasileiros.” Dresch afirmou que vai explicar para a população o que está em jogo. Para ele, felizmente hoje temos um governo que enfrenta este tema.

Dirceu Dresch fez uma relação entre a parábola bíblica da mulher que foi apanhada em adultério e colocada diante de Jesus, sem provas, e o discurso dos adversários. “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra”, citou a famosa frase lembrando o quanto agimos com hipocrisia, sempre apontando o erro dos outros. “O que aconteceu no Paraná e em São Paulo no caso do metrô? Onde está o paladino da moralidade, o ex-senador Demóstenes Torres?”, provocou a oposição.

Para o parlamentar, precisamos juntos avançar no debate da moralidade. “Mas não venham com a conversa de que os militares têm que voltar ao poder! A sociedade brasileira e nós, políticos, temos que construir no dia a dia com as mudanças e as transformações que queremos, inclusive na Petrobras”. Dresch considera este um bom momento para uma grande reflexão para fazer a reforma política. O deputado disse que este é o grande desafio.

Dresch parabenizou também, durante a sessão, as mulheres que tem o seu dia comemorado no próximo domingo.  O 8 de março é reconhecido mundialmente como o dia de resistência das mulheres. “Nosso partido levou uma mulher ao cargo máximo político deste país, que é a presidência da República e a presidenta Dilma vem fazendo grandes transformações para a melhoria de vida das pessoas”, disse. O deputado informou que dentro do Partido dos Trabalhadores as mulheres contam com a paridade de gênero e que nos sindicatos e movimentos sociais este debate já avançou muito.

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar