Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/10/2015 - 10h59min

Diretoria do Patrimônio da União sinaliza de forma positiva doação de área para Criciúma

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro e demais autoridades em reunião em Brasília Foto: Daiana Kmieci

Autoridades entregaram o pedido nesta terça-feira, 20/10, em Brasília

A doação de área que pertence a União, no trecho do ramal ferroviário desativado no bairro Mina União de Criciúma, foi pauta de reunião nesta segunda-feira, 20/10, em Brasília. O deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB), o deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB/SC), o secretário de Estado, Acélio Casagrande, e o vereador Paulo Ferrarezi entregaram a solicitação para o diretor do Departamento de Incorporação de Imóveis, Paulo Simões, que sinalizou de forma positiva o pedido.

Segundo o deputado Luiz Fernando Vampiro, o município de Criciúma necessita da doação desta área para proceder com a regularização fundiária das famílias que vivem no local. "A comunidade aguarda há mais de 20 anos para legalizar a situação dos seus imóveis. Eles não conseguem a escritura da casa, visto que o terreno pertence à União e faz parte do antigo ramal ferroviário desativado em 1987", disse.

De acordo com o vereador Paulo Ferrarezi, a área que pertencente à União não tem mais condições de retomada do transporte ferroviário, pois a linha foi retirada há anos e o ramal encontra-se totalmente não operacional. "A transferência desta área será a realização do sonho de muitas famílias e um desgaste a menos para a União", declara. Conforme o deputado Ronaldo Benedet, mais de 450 propriedades de pessoas de baixa renda vão ser beneficiadas com estas escrituras. "Vamos acompanhar de perto o processo de doação desta área ao município", comenta.

O diretor do Departamento, Paulo Simões, informou que vai reunir os técnicos da Secretaria de Patrimônio da União de Brasília e de Santa Catarina para aprofundar a situação do terreno, e posteriormente convocar as autoridades e o município de Criciúma para encaminhar o processo de doação. "Se esta área não tem mais serventia para a União e vai trazer benefícios ao município, certamente o processo de doação é viável. Agora vamos buscar as alternativas para conseguir realizar este procedimento, que é burocrático, da forma mais ágil", finalizou. 


 

Filipe Casangrande
Assessoria dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 9985.5930


 

Voltar