Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/10/2015 - 13h18min

Dirce fala a respeito do despertar da sociedade para o envelhecimento com qualidade e dignidade

Imprimir Enviar
II Seminário Estadual do Projeto Direito de Ser Idoso, esta semana na Capital

Com cerca de 6 milhões de habitantes, Santa Catarina registra atualmente 10% desse total formado por uma população de idosos. Dados do IBGE 2010.  Ou seja: 624 mil catarinenses estão com idade acima de 60 anos e formam o contingente de idosos no Estado. Essas informações acirram ainda mais a preocupação da coordenadora do Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa, deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), que defende a implantação de políticas públicas efetivas para o idoso catarinense.

Por isso, a parlamentar avalia como importante discussões que estão focando no envelhecimento da população brasileira como é o caso II Seminário Estadual do Projeto Direito de Ser Idoso, promovido pelo Núcleo V da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Academia Judicial do Tribunal de Justiça, que aconteceu essa semana, na Capital.

A deputada afirma que questões como violência, direitos, cidadania e uma rede de proteção ao idoso foram assuntos debatidos nesse evento. “Cada vez mais a nossa sociedade está despertando o seu olhar para o seu envelhecimento com qualidade e dignidade de vida”, opinou.

 

Jornalista Valquíria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar