Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/08/2016 - 16h54min

Deputados pressionam por contratação de professor para salas de informática

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch em manifestação na Capital

Governo lançou editais para contratação de professores ACTs excluindo professores de informática
Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta quinta-feira (4) indicação apresentada pelo deputado Dirceu Dresch (PT) pedindo que a Secretaria de Estado da Educação retifique os editais  do processo seletivo  para  professores admitidos em caráter temporário (ACTS) que atuam na educação básica e profissional, por não preverem a contratação de professores orientadores  de informática.
Os editais 1.960 e 1.961/16 não preveem a contração de professores ACTs para as salas de tecnologia educacional e informática  das escolas da rede pública estadual. "Até então, os editais sempre previam a contratação desses profissionais. Não aceitamos a justificativa de que o corte se deve à contenção de despesa. O ensino da informática não pode ser visto como gasto, é um investimento. A falta dele vai acarretar prejuízo à formação dos alunos, e isso é errado, é um retrocesso", afirmou Dresch.
A indicação do deputado, que também será remetida ao governador Raimundo Colombo, solicita também que a Secretaria de Educação abra canal de diálogo com o sindicato da categoria para tratar dos problemas verificados nos editais de contratação de professores ACTs.
Protesto na Alesc
Professores de várias regiões do estado ocuparam esta semana a Assembleia Legislativa para criticar a ação do Estado e cobrar a alteração dos editais de contratação de professores ACTs para o ano letivo de 2017.  Eles também fizeram protesto em frente à Secretaria da Educação.


Assessoria de imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48) 9944 0190


 

 

Voltar