Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/10/2015 - 17h28min

Deputado Vampiro cobra explicações sobre as medidas compensatórias da Ponte de Laguna

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Requerimento enviado ao DNIT solicita informações do valor total e onde foram aplicados os recursos da medida compensatória da ponte

O deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB) protocolou o requerimento destinado ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), nesta terça-feira, 13/10, para saber qual o valor total da medida compensatória referente a construção da Ponte Anita Garibaldi, inaugurada este ano em Laguna, e onde foram aplicados os recursos.

Segundo o parlamentar, aproximadamente R$ 40 milhões estavam previstos como medida compensatória, porém nada foi aplicado na região. "Com este valor, seria possível realizar o tão sonhado desassoreamento do Complexo Lagunar que iria beneficiar mais de 8 mil famílias que vivem na região e que aguardam por esta obra há muito tempo", salientou o deputado Vampiro.

O vereador de Laguna, Vilsinho Vieira, respaldou o requerimento encaminhado pelo deputado e disse que são muitos os questionamentos sem respostas. "Chegaram informações na Câmara de Vereadores de que estas medidas compensatórias foram aplicadas em outra região do Estado. A resposta do DNIT vai esclarecer e, se confirmado, vamos buscar qual o critério utilizado, visto que a comunidade de Laguna precisa deste recurso", comentou.

Durante a última reunião com a Comissão de Pesca e Aquicultura, ficou definido que este tema será debatido com as demais entidades. O objetivo é a criação de um grupo de trabalho para buscar soluções para o desassoreamento da lagoa, bem como a aplicação da medida compensatória que foi acordada com o DNIT na época da construção da Ponte Anita Garibaldi. "Vamos aguardar as explicações formais do DNIT para saber a real situação e poder esclarecer a comunidade", finalizou o deputado Vampiro.

 


Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 3221.2998 / 9985.5930

Voltar