Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/12/2013 - 17h14min

Renato faz balanço de 2013 e destaca região metropolitana entre os projetos prioritários para 2014

Imprimir Enviar
Sessão Ordinária - Plenário Osni Régis. Deputado Renato Hinnig (PMDB) Foto: Carlos Kilian/ Agência AL

O deputado Renato Hinnig (PMDB) fez um breve balanço, nesta quinta-feira (19), das atividades como parlamentar e secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, em 2013, e destacou que a efetivação da região metropolitana, bem como o cumprimento da política nacional de mobilidade urbana nos municípios catarinenses, estão entre as suas prioridades para 2014.

Hinnig lamentou que o projeto para criação do Fundo Metropolitano não tenha sido encaminhado para o legislativo estadual, pelo Governo do Estado ainda este ano. “A falta de efetivação da região interfere em uma série de encaminhamentos que poderiam estar beneficiando os catarinenses, a exemplo da aprovação de projetos de mobilidade junto ao Governo Federal”, afirma.

Segundo o deputado, o Executivo está em tramitação final do projeto, colhendo sugestões da sociedade. “Nossa expectativa é que o projeto chegue ao Parlamento ainda em fevereiro”, disse.

Em 2013, enquanto secretário de Estado e depois como deputado, Hinnig liderou uma série de encontros e ações para consolidação da região metropolitana e em busca de soluções de mobilidade urbana. Também foi responsável pela intermediação de soluções entre setores produtivos catarinenses e o Governo do Estado, principalmente, na busca por redução de impostos e garantias de mais crescimento.

Deputado Renato garantiu investimentos superiores a R$ 665 milhões
Após 27 meses na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, onde coordenou ações visando o desenvolvimento econômico e sustentável de 13 municípios da região, o deputado estadual Renato Hinnig retornou ao Parlamento estadual, em junho deste ano. Durante sua passagem pelo executivo estadual foi possível estabelecer um novo ritmo de ações, projetos e investimentos para as cidades que integram a região da Grande Florianópolis, dando encaminhamentos para problemas críticos como os apresentados na área de educação, com obras de pequeno, médio e grande porte em mais de 80 escolas, assim como a construção de novas unidades. Em 27 meses, o deputado garantiu investimentos superiores R$ 665 milhões para os municípios da região.

Investimentos internacionais em Santa Catarina
Consolidar condições favoráveis à atração de investimentos estrangeiros diretos para o Estado de Santa Catarina. Este é o objetivo do Programa Invest in Santa Catarina que foi consolidado com apoio do deputado Renato, em 2013. Entre os resultados concretos desta importante ação, o príncipe Khaled Bin AlWaleed, da Arábia Saudita, presidente do grupo de capital fechado de investimentos em longo prazo KBW, esteve em Santa Catarina, no final deste ano, para anunciar ao Governo do Estado e ao Parlamento Estadual a instalação de seu holding de investimentos no Brasil. “Trata-se de um investimento com amplo potencial de crescimento e geração de emprego e renda para Santa Catarina”, afirma.

Hinnig estimula uso de ciclovias com apoio de entidades do setor
Representantes de diversas entidades ciclísticas e técnicas construíram junto com o deputado estadual Renato Hinnig, uma nova formatação para o projeto de lei que visa implantar um sistema cicloviário em Santa Catarina. Protocolado no dia 8 de agosto de 2013 pelo deputado, o projeto, que cria o Sistema Cicloviário no Estado, foi objeto de intensos debates durante a Semana Estadual de Mobilidade Urbana, realizada pela Alesc, por proposição de Hinnig. Atualmente o projeto que foi para diligência na Secretaria de Infraestrutura encontra-se de volta na Assembleia, onde deverá passar por ajustes para tramitação na Casa. “Estamos acompanhando e vamos cobrar sua rápida aprovação e implantação”, destaca Hinnig.

Voltar