Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/07/2015 - 16h35min

Deputado pede vista e retarda projeto que cria 62 novos cargos comissionados no MP

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch FOTO: Solon Soares/Agência AL

O Projeto de Lei Complementar (PLC 20/2015), do  Ministério Público Estadual, que cria 62 cargos comissionados de assistente de Promotoria de Justiça, gerou muito debate na reunião da Comissão de Finanças e Tributação na manhã desta quarta-feira, 1º.  Mesmo sob pressão dos demais integrantes, o deputado Dirceu Dresch (PT) manteve seu pedido de vista, adiando assim a votação da matéria. 

O deputado criticou o excesso de servidores comissionados no órgão, que chega quase ao dobro do número se servidores concursados. A criação dos novos cargos vai significar um impacto anual de R$ 5,1 milhões na folha de pagamento do órgão.

Dresch defendeu sua posição afirmando que precisa de mais tempo para estudar a matéria, ingressa no dia 19.  “O MP possui cerca de 500 servidores efetivos e 905 comissionados.  Não estou entendendo essa pressão para votar o projeto sem o devido debate. Quero conhecer melhor a necessidade deste projeto, pois tenho algumas divergências sobre o número excessivo de cargos de confiança na instituição.”   O deputado do PT lembrou que as  70 pessoas que passaram no último concurso público para MPSC, finalizado em outubro do ano passado, ainda aguardam serem chamadas e que o Ministério Público cobra das câmaras de vereadores e demais órgãos a redução no número de comissionados.

Novos procuradores e reajuste dos servidores
Outros dois projetos do MPSC foram deliberados e aprovados por unanimidade na reunião da Comissão de Finanças e Tributação e seguem agora para o plenário do Legislativo.  O PLC 18/2015, que cria seis cargos de procurador de Justiça, seis de assessor jurídico e 12 de assistente de Procuradoria de Justiça; e o PLC 19/2015, que reajusta em 8,42% o piso salarial dos servidores do MPSC, que passa a ser de R$ 913,75.

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
48 - 9944 0190

Voltar