Deputado Maurício Eskudlark assume a vice-presidência da Comissão de Segurança Pública
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi instalada, na manhã de quinta-feira (19), com a eleição do deputado Romildo Titon (PMDB) para a presidência do colegiado. O deputado Maurício Eskudlark (PSD), que ocupou a função por dois anos, na última legislatura, assume agora a vice-presidência.
Os outros parlamentares integrantes da comissão são Ana Paula Lima (PT), Antonio Aguiar (PMDB), João Amin (PP), Ricardo Guidi (PPS) e Rodrigo Minotto (PDT).
“A segurança pública, assim como a saúde, está entre as principais necessidades da população, e deve ser prioridade em todos os governos, por isso vamos continuar ouvindo as principais necessidades neste setor e procurar contribuir para o melhor encaminhamento com os governos estadual e federal”, destacou o vice-presidente.
Já de acordo com o presidente, o cronograma de atividades do colegiado vai incluir visitas aos presídios instalados em Santa Catarina. "A intenção é conhecer mais de perto a realidade do sistema prisional, um dos temas importantes que a comissão tem que discutir", disse Romildo Titon.
As reuniões da Comissão de Segurança Pública serão realizadas quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, a partir das 11 horas.
Ações práticas
Após a abertura dos trabalhos da Comissão de Segurança Pública, o deputado reuniu-se com o delegado geral de Polícia, Artur Nitz, e com o delegado e vereador xanxerense, Fernando Callfas, para debater temas como o aumento de efetivo por meio de convocação dos aprovados no último concurso público, melhores condições de estrutura e instalação de câmeras de videomonitoramento nos municípios catarinenses.
Assessoria de Imprensa