Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/06/2014 - 10h41min

Deputado Maurício destaca ações do Governo de SC no combate aos danos das chuvas

Imprimir Enviar

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para lamentar os danos causados pelas chuvas do último fim de semana, que causaram estragos no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Vale do Itapocu, e também destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado na prevenção destes desastres.

“Mantivemos contatos com vários municípios, Canoinhas,Três Barras, Porto União, Rio do Sul, entre outros”, informou o deputado, que destacou o fato de o delegado de Rio Negrinho ter lhe enviado fotos de um desmoronamento que atingiu a rua aonde mora. “O delegado Rubens teve a própria casa atingida”, anunciou Eskudlark, que explicou que apesar de algumas famílias serem atingidas o trabalho que vem sendo feito pelo Governo junto com a defesa civil tem evitado tragédias maiores.

Com a instalação do radar que detecta mudanças intempestivas no clima os prejuízos tem diminuindo de forma gradativa. “É muito importante detectar esses eventos com antecedência, dá agilidade para evacuar áreas de risco, porém apesar disso é preciso investir ainda mais em obras de contenção por exemplo, afinal só estaremos satisfeitos quando nenhum catarinense sofrer danos”, ponderou o deputado.

Recursos emergenciais

Outro destaque dado pelo deputado em seu discurso foi o repasse emergencial de R$ 5 milhões anunciado pelo governador Raimundo Colombo e conquistado junto ao Ministério da Integração e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. “Nosso governador foi hábil na busca destes recursos que inicialmente serão utilizados na compra alimentação e água para os atingidos além de óleo diesel e maquinas para a desobstrução de vias e trabalhos de infraestrutura. Quando as águas baixarem será feito um levantamento detalhado do que precisa ser recuperado, e o mais importante é que será de forma ágil”, destaca Eskudlark.

Voltar