Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
12:30

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/10/2016 - 16h57min

Parlamentar considera novo modelo de disputa eleitoral mais adequado

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Coruja
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Fernando Coruja fez nesta terça-feira (5) uma análise das últimas eleições municipais, realizadas sem financiamento privado por empresas e num prazo menor. Considera mais adequado este novo modelo de disputa eleitoral "porque o eleitor precisa se decidir pelas propostas dos candidatos e não pelo impacto visual das campanhas". Coruja disse que é importante que a classe política preste atenção para o recado que a população transmitiu nas urnas, refletido no grande número de abstenções e de votos nulos. 

"No modelo eleitoral brasileiro os partidos são muito frágeis. Nos países parlamentaristas a trajetória política dos candidatos é construída de forma mais sólida e no modelo presidencial americano o candidato disputa as prévias no próprio partido",  analisa Coruja.

Citando a sua base eleitoral, Lages, Coruja disse que o candidato de sua coligação, Roberto Amaral, fez uma campanha que apresentou propostas excelentes para o desenvolvimento da cidade. "São projetos que podem ser colocados em prática, para melhorar a economia lageana". Referiu-se à administração de Elizeu Mattos dizendo que "apesar das turbulências enfrentadas, a administração se destacou em vários pontos". Citou Marcius Machado, que foi seu aluno no curso de Direito, como "um jovem que tem uma grande carreira pela frente". Cumprimentando o prefeito eleito, Antonio Ceron, Coruja disse que deseja e espera que ele faça um bom mandato. "Vamos colaborar para que isso ocorra, porque Lages precisa".

Coruja encerrou seu discurso dizendo que "a partir da vitória do ex-deputado Ceron, esperamos que o governo estadual tenha uma atuação forte em Lages, promovendo o tão esperado desenvolvimento. Esperamos que o governador atue em Lages - nesse quesito ele está devendo. O que se dizia a boca pequena, o que se insinuava - que isso não ocorria pela rivalidade política com o líder municipal, não faz mais sentido e o governador Raimundo Colombo não tem mais nenhuma desculpa para não atuar em Lages, cumprindo o que prometeu. Estamos esperando", finalizou.

Voltar