Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2013 - 14h56min

Deputado Eskudlark participa de audiência e solicita melhorias no projeto da BR-163

Principal reivindicação foi a construção de um elevado no acesso principal do município de Guarujá do Sul
Imprimir Enviar
Reunião com o superintendente do DNIT

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) participou na manhã desta terça-feira (01/10), na Superintendência Regional do DNIT, acompanhado do prefeito de Guarujá do Sul, Zeca Foiatto (PSDB), vereadores do município e do vereador Norberto Hart (PSD) de Dionísio Cerqueira, de uma audiência com o superintendente do DNIT, João José dos Santos, para debater melhorias no projeto da BR 163.

Eskudlark solicitou que o DNIT e o Governo Federal incluam no projeto a implantação de um elevado no acesso principal de Guarujá do Sul. “No projeto inicial e nos vídeos de apresentação da obra o município seria contemplado, mas no projeto atual este viaduto não está mais”, afirma o deputado, lembrando que o viaduto trará mais segurança aos moradores de Guarujá e as pessoas que trafegam na rodovia, já que existe um grande movimento e a via separa o centro da cidade e a área industrial.

Outro pedido do deputado e de lideranças municipais é o aumento das vias marginais em Guarujá do Sul e São José do Cedro. “Já existe um trajeto e nosso objetivo é que sejam aproveitadas as obras e consigamos unir as marginais, facilitando bastante a vida dos moradores e desafogando o trânsito para quem está somente de passagem”, explica Eskudlark.

Já o representante do DNIT, João José dos Santos, assumiu o compromisso e deu garantias de que vai analisar com os engenheiros os motivos pelo qual o viaduto em Guarujá do Sul saiu do projeto. Além disso, ele afirmou que junto com sua equipe, vai estudar a possibilidade de ampliação ou até ligação total entre as marginas em São José do Cedro e Guarujá do Sul.

Indenizações
O superintendente do DNIT voltou a afirmar que as pessoas atingidas pelas obras não precisam se preocupar, pois todas serão indenizadas. “Nosso trabalho está sendo feito nas faixas de domínio e em locais onde os moradores autorizaram. Todos serão devidamente indenizados, inclusive estamos buscando solução para que moradores que estejam ocupando a faixa de domínio sejam indenizados também” afirma João.

Projeto
O valor da obra deve chegar ao R$ 110 milhões e inclui restauração do pavimento, melhoria na drenagem e acostamentos, construção de 23 quilômetros de terceira faixa, implantação de nova sinalização, alargamentos em alguns pontos, além da construção de elevados nos principais pontos de acesso aos municípios.


Assessoria de Comunicação - Deputado Maurício Eskudlark
www.deputadomauricio.com.br / www.twitter.com/DepEskudlark
Celular: (49) 9941-2002

Voltar