Deputado Eskudlark participa de audiência e solicita melhorias no projeto da BR-163
Principal reivindicação foi a construção de um elevado no acesso principal do município de Guarujá do Sul
O deputado Maurício Eskudlark (PSD) participou na manhã desta terça-feira (01/10), na Superintendência Regional do DNIT, acompanhado do prefeito de Guarujá do Sul, Zeca Foiatto (PSDB), vereadores do município e do vereador Norberto Hart (PSD) de Dionísio Cerqueira, de uma audiência com o superintendente do DNIT, João José dos Santos, para debater melhorias no projeto da BR 163.
Eskudlark solicitou que o DNIT e o Governo Federal incluam no projeto a implantação de um elevado no acesso principal de Guarujá do Sul. “No projeto inicial e nos vídeos de apresentação da obra o município seria contemplado, mas no projeto atual este viaduto não está mais”, afirma o deputado, lembrando que o viaduto trará mais segurança aos moradores de Guarujá e as pessoas que trafegam na rodovia, já que existe um grande movimento e a via separa o centro da cidade e a área industrial.
Outro pedido do deputado e de lideranças municipais é o aumento das vias marginais em Guarujá do Sul e São José do Cedro. “Já existe um trajeto e nosso objetivo é que sejam aproveitadas as obras e consigamos unir as marginais, facilitando bastante a vida dos moradores e desafogando o trânsito para quem está somente de passagem”, explica Eskudlark.
Já o representante do DNIT, João José dos Santos, assumiu o compromisso e deu garantias de que vai analisar com os engenheiros os motivos pelo qual o viaduto em Guarujá do Sul saiu do projeto. Além disso, ele afirmou que junto com sua equipe, vai estudar a possibilidade de ampliação ou até ligação total entre as marginas em São José do Cedro e Guarujá do Sul.
Indenizações
O superintendente do DNIT voltou a afirmar que as pessoas atingidas pelas obras não precisam se preocupar, pois todas serão indenizadas. “Nosso trabalho está sendo feito nas faixas de domínio e em locais onde os moradores autorizaram. Todos serão devidamente indenizados, inclusive estamos buscando solução para que moradores que estejam ocupando a faixa de domínio sejam indenizados também” afirma João.
Projeto
O valor da obra deve chegar ao R$ 110 milhões e inclui restauração do pavimento, melhoria na drenagem e acostamentos, construção de 23 quilômetros de terceira faixa, implantação de nova sinalização, alargamentos em alguns pontos, além da construção de elevados nos principais pontos de acesso aos municípios.
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