Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2015 - 11h00min

Deputado Eskudlark e comitiva de Guaraciaba vão ao Dnit solicitar retomada das obras da BR-163

Imprimir Enviar
Deputado Maurício Eskudlark acompanha comitiva de Guaraciaba em reunião no Dnit. FOTO: Ascom Maurício Eskudlark

Uma comitiva do município de Guaraciaba formada pelo vereador e presidente da comissão que defende os interesses dos moradores atingidos pela BR-163, Pedro Trevisol (PSD), e pelos vereadores Paulo Meneghini (PMDB) e Lauri Balbinot, o Popi, (PSDB), e pelo deputado Maurício Eskudlark (PSD), esteve reunida na direção do Dnit-SC, na manhã de quarta-feira (4), com o superintendente do órgão, engenheiro Vissilar Pretto.

Na oportunidade Eskudlark solicitou a imediata retomada das obras de melhorias na BR-163, no trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira e na divisa com o Paraná, que estão paralisadas desde dezembro. De acordo Pretto a paralisação das obras foi em decorrência das férias dos funcionários e atraso de alguns pagamentos por parte do governo federal,

O deputado já havia acionado o Dnit sobre a situação em diversas oportunidades e havia recebido a confirmação, em janeiro, de que as obras seriam retomadas após o carnaval, fato que não ocorreu. “Tivemos a paralisação dos caminhoneiros, episódio que pode até ser encarado como desculpa pela demora em retomar as atividades, porém, agora, com a situação normalizada, esperamos que a promessa feita nesse encontro de que até o final de março os pagamentos às empresas serão efetuados e as obras, retomadas, não fique só na promessa”, ressaltou Eskudlark

Outro tema em pauta foi sobre as indenizações, uma das principais solicitações dos atingidos pelas obras da BR-163. O superintendente afirmou que parte dos pagamentos tem sido feita após acordo com os moradores e outra parte está com o departamento jurídico para estudo. “Esse é um processo que demanda tempo, pois é necessário verificar todas as questões legais das propriedades, que são muitas, além de possíveis impedimentos jurídicos. Há poucos dias algumas famílias foram pagas, e o objetivo é que tudo seja concluído de forma tranquila”, afirmou Pretto.

Obra

A obra da BR-163 prevê a ampliação da capacidade do trecho entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira, com aproximadamente 65 quilômetros. A previsão inicial do Dnit era de que os trabalhos fossem concluídos em março deste ano, porém, na última reunião, a previsão ficou para somente maio de 2016.

Voltar