Deputado Eskudlark e Gerente de Saúde debatem investimentos regionais no setor
O deputado Maurício Eskudlark (PSD) recebeu na última semana, em seu gabinete regional de São Miguel do Oeste, a gerente regional de Saúde, Paula Corrêa, ambos trataram da atual situação da construção da policlínica, a mudança de endereço da sede da gerência e outros investimentos na saúde regional.
Segundo Paula Corrêa, a mudança de endereço acontecerá por dois fatores, o primeiro é melhorar o ambiente para os servidores e população e o segundo para cumprir orientação do Ministério Público Federal já que o atual local não cumpre as normas de acessibilidade. “Temos hoje um local que não condiz com nossa realidade, além de não termos acessibilidade precisamos melhorar o acesso ao atendimento de forma geral, além disso estamos sem uma estrutura de trabalho condizente para os mais de 50 servidores que atendem 32 municípios das SDRs de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Itapiranga e Maravilha”, explicou a gerente.
No encontro, o deputado explicou a atual situação da construção da policlínica, já que entraves burocráticos com a empresa vencedora, a construtora Macodesc, impedem o início da obra. “Quando o governador esteve no município fiz o convite para que representantes da empresa explicassem a situação para Raimundo Colombo, são detalhes técnicos que estão adiando a construção, estou mantendo contato com o governador e representantes da secretaria estadual de Saúde e acredito que em breve teremos resposta positivo e poderemos enfim ter início a esta obra que é tão importante para a saúde regional”, afirmou Maurício Eskudlark.