Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2014 - 12h50min

Deputado Eskudlark debate situação da Udesc de Palmitos e Pinhalzinho na Assembleia

Imprimir Enviar
O reitor da Udesc com os deputados Dirceu Dresch e Maurício Eskudlark

O deputado Maurício Eskudlark participou nesta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, de uma reunião para discutir a expansão e consolidação da Udesc nos municípios de Palmitos e Pinhalzinho, no Extremo Oeste do Estado.

Segundo o parlamentar, a Udesc por intermédio do reitor da instituição, Antonio Heronaldo de Sousa, apresentou propostas de cursos que não interessam a região, uma vez que as lideranças do município de Palmitos haviam solicitado o curso de Engenharia Civil, proposta que inicialmente foi rejeitada pelo conselho e o reitor da Udesc.

O Reitor da Udesc apresentou a possibilidade do curso de Direto que está para ser instalado na Capital seja implantado em Palmitos, se aprovado pelo conselho da instituição, proposta já defendida pelo deputado Mauricio Eskudlark. “Florianópolis não precisa de mais um curso de direito, mas o Extremo Oeste teria sim esta necessidade, acredito que ele seria mais interessante e teria mais campo de trabalho para nossos jovens até do que o próprio curso de engenharia civil”, afirmou o deputado.

Ficou acertado entre as lideranças, deputados, prefeitos, vereadores e o reitor da Udesc que o conselho da universidade, que se reúne em abril, deverá apreciar a proposta e se aprovada terá o devido encaminhamento.

Quanto a Pinhalzinho a Udesc informou dispor dos recursos necessários para a recuperação das instalações, aproximadamente R$ 1,5 milhão, estando apenas aguardando a perícia e definição judicial. Para mais definições ficou prevista uma reunião no município nos próximos dias.

Voltar