Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2016 - 10h27min

Deputada propõe projeto para instalação de sistema de monitoramento em asilos

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt

A violência contra uma idosa em um asilo em Laguna, no Sul do Estado, por uma religiosa, provocou a preocupação da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) em criar uma rede de proteção da terceira idade.

Como coordenadora do Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, ela está atenta e empenhada em adotar politicas públicas voltadas para a defesa aos idosos catarinenses. Considerando ainda os números alarmantes revelados pelo Disque 100, protocolou o Projeto Lei 41/2016,  que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação e manutenção de sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPs), em Santa Catarina. “ Precisamos cada vez mais assegurar a segurança de nossos idosos”, avalia a parlamentar.

Somente em 2014, em Santa Catarina, por meio de denúncias no Disque 100, foram registrados 862 casos de violência contra idosos, divididos em seis tipificações: por negligência, agressão psicológica, abuso financeiro, agressão física, medida protetiva e violência sexual. Desse total, 508 foram casos de negligência, 460 de agressão psicológica, 262 de abuso financeiro, 204 de agressão física, 46 de medida protetiva e quatro de violência sexual.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação

 

Voltar