Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/03/2015 - 13h03min

Deputada Dirce reverencia os 50 anos do Colégio Elisa Andreolli

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt na solenidade FOTO: Solon Soares/Agência AL

A semana começou muito especial para a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) que reverenciou em sessão especial nessa segunda, dia 16, às 19 horas, os 50 anos do Colégio Elisa Andreoli,  tradicional instituição de educação de Santa Catarina.  

“Celebrar  50  anos de missão, educando gerações é um grande privilégio”, disse a parlamentar ao justificar a importância de prestar uma homenagem a essa instituição de ensino. Dirce afirmou  ainda que o colégio é referência em educação para todo o Estado. 

“Estamos emocionadas e honradas. Afinal é uma grande responsabilidade homenagear uma entidade que realiza há 50 anos uma educação comprometida com a qualidade e a ética”, afirmou.

O vereador de São José, Sanderson de Jesus (PMDB), resumiu a instituição Elisa Andreoli com uma única palavra: Família. Para ele, essa palavra enaltece o significado do colégio, que repassa valores e forma cidadãos. Ele destacou ainda que o município de São José celebra dia 19 de abril 265 anos e que o Colégio Elisa Andreoli faz parte dessa história.

A gerente regional de Educação da Grande Florianópolis, Dagmar Fava Pacher, lembrou que a atuação do Elisa Andreoli, além de ser referência para o estado, “fez e faz a diferença na vida de milhares de alunos e de seus familiares.”

Compromisso
A diretora-geral do colégio, irmã Maria Carmen Andrioni, afirmou que a comemoração dos 50 anos celebra, também, o compromisso assumido pela fundadora da congregação responsável pela escola – Elisa Andreoli - na formação de cidadãos críticos e solidários, dentro dos valores cristãos.

Já a diretora-pedagógica do Elisa Andreoli, Zoraia Jerônimo Rabelo da Silveira, ressaltou que as homenagens, ao mesmo tempo em que são bem-vindas, aumentam a responsabilidade e o compromisso do colégio com a educação conscientizadora.

 

Foram homenageadas as seguintes diretoras do Colégio Elisa Andreoli

Diretoras Gerais:

Irmã Maria de Jesus Eiras (1965 a 1967)

Irmã Maria Benícia Ferreira dos Santos (1968 a 1971) 

Irmã Maria Firmina (1972 a 1973) (1986 a 1998) (2002 – 2003)

Irmã Maria Paolina Giuliani (1974 - 1980) - (in memoriam)

Irmã  Maria Regina Molinetti (1981 a 1985)

Irmã Maria de Fátima do Nascimento (1999 a 2002)

Irmã Maria Rita Martins Andrade (2004 -2009)

Irmã Maria Carmen Andrioni (de 2009 aos dias atuais)

Saiba mais
O Colégio Elisa Andreoli é uma instituição de ensino particular, confessional, que pertence à Congregação das Servas de Maria Reparadoras. Nos seus últimos anos apresenta a média de 1.900 alunos, o que o enquadra como um estabelecimento grande de ensino. Tal classificação o faz crescer, constantemente, em espaço físico, tecnológico, operacional e, sobretudo, no seu fazer pedagógico. Todos os esforços neste crescimento  é em função da comunidade acadêmica, que é o objetivo e o fim da instituição.

Jornalista Valquíria Guimarães
Assessoria de Comunicação Deputada Dirce Heiderscheidt
91047676
Com Marcelo Espinoza – Agência AL

Voltar