Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2015 - 09h27min

Deputada Dirce prestigia posse de Ada De Luca e Angela Albino nas secretarias de Estado

Imprimir Enviar
Deputada Dirce (à direita) prestigiou posse de Ada De Luca (centro) na secretaria. Na foto, com a deputada Ana Paula Lima (à esquerda)

Coordenadora da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) prestigiou, na segunda-feira (9), a posse da colega parlamentar, deputada Ada De Luca na Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, e ex-deputada e suplente de deputada federal Angela Albino na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.  “Desejo a essas duas grandes mulheres, lideranças femininas importantes catarinenses, muito sucesso em mais esse desafio em suas trajetórias profissionais”, afirmou a parlamentar.

Na legislatura passada, as parlamentares Ada De Luca, Angela Albino, Ana Paula Lima, Luciane Carminatti e Dirce Heiderscheidt criaram a Bancada Feminina.

Uma das grandes lutas da deputada Dirce Heiderscheidt como coordenadora da Bancada Feminina, juntamente com as demais deputadas, foi a institucionalização da bancada, dando forma e tornando-a de fato existente no Regimento Interno da Casa, por meio de  projeto de resolução aceito e encaminhado  pelo então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romildo Titon (PMDB).

“Esse foi um passo importante que com certeza contribuirá para que toda cidadã catarinense perceba a Casa Legislativa como um real espaço de discussão das questões e temas relacionados à mulher e também para garantir autonomia às deputadas, para que possam ter mais agilidade nas questões referentes à assessoria, suporte técnico e fortalecimento das parcerias entre os poderes e instituições”, afirmou.

A institucionalização da Bancada Feminina é um marco na história das Assembleias Legislativas do país, já que foi a primeira a organizar-se juridicamente.

Voltar