Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/02/2016 - 14h58min

Deputada Dirce fala de suas expectativas e desafios para 2016

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt

Muito otimista e deixando claro que 2016 será um ano de muito trabalho e desafios a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) acredita fazer diferença por defender a adoção de políticas públicas voltadas para a área social, em especial na defesa dos idosos, das mulheres, das crianças, dos adolescentes e das pessoas com deficiência.

Como Coordenadora do Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, presidiu cinco audiências públicas pelo estado em 2015 para tratar da situação do idoso com deficiência. E como coordenadora da Bancada Feminina, deixou dois grandes legados: a criação da Galeria Lilás, que presta uma homenagem às 12 mulheres eleitas em mais de 180 anos de história do Parlamento e a institucionalização da Bancada Feminina, um passo importante para o empoderamento feminino.
“Foi um ano de intensa movimentação e de ações resolutivas em prol de nossa gente catarinense”, disse.

Numa rápida avaliação, Dirce criou as leis que instituem o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Também aprovou a lei que regulamentou o Disque 180, essencial para as denúncias de violência contra a mulher. Já no primeiro mandato criou o Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa e por duas vezes representou nosso estado em eventos internacionais. Como membro da Federação Internacional do Envelhecimento (IFA) busca orçamento mais justo para a politica de envelhecimento. Participou ativamente da Campanha Laços de Amor, levando a importância da adoção por toda Santa Catarina. Dirce tem paixão pelo que faz e quer fazer mais.

Outra iniciativa foi a solicitação ao governador Raimundo Colombo para a criação da Medalha "Arte Humanitária Catarinense Senador Luiz Henrique Da Silveira" como prêmio simbólico a ser conferido aos catarinenses que usam a arte em projetos de benefícios sociais.
“2016 será um ano de muito trabalho, de muito empenho em prol dos interesses de nosso povo catarinense”, afirmou.

Jornalista Valquiria Guimarães
Assessora de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt
91047676

Voltar