Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/05/2016 - 14h29min

Deputada Dirce fala a respeito de adoção tardia em Criciuma

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt

No Dia Nacional da Adoção, dia 25 de maio, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) foi a palestrante convidada para falar, em Criciúma, no Sul do Estado, a respeito de Adoção Tardia e da campanha Adoção: Laços de amor, lançada em 2011 pelo Parlamento e reeditada este ano.

Duzentos e nove estudantes do curso de  Direito e de Psicologia participaram do evento.

A parlamentar, que foi adotada quando criança, fez questão de relatar a importância da adoção consciente para a vida de crianças e jovens.

“ Eu mesmo fui adotada e agradeço a minha familia adotiva a oportunidade de que eles me deram”, disse emocionada, destacando que fica feliz com a edição da segunda fase da campanha Adoção – Laços de Amor, pelo Parlamento.

Ainda, comentou que hoje existem 1,5 mil crianças vivendo em abrigos e que 2,9 mil familias estão na fila de adoção no Estado.

Falou ainda a respeito da importância do lançamento da segunda fase da campanha “Adoção - Laços de Amor, pelo Parlamento , aconteceu na quarta, 25, marcando o Dia Nacional da Adoção.

Disse que é uma parceria da Assembleia Legislativa com o Tribunal de Justiça (TJSC), Ministério Público Estadual (MPSC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Defensoria Pública Estadual (DPSC), Secretarias de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, da Saúde e da Educação, Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) . E que a campanha tem como meta incentivar a adoção sem preconceito e buscar reduzir o número de abrigados em programas de acolhimento no Estado.

 

Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heirscheidt

Voltar