Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/02/2015 - 16h41min

Deputada Dirce fala a respeito da institucionalização da bancada feminina

Imprimir Enviar
FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

Muito motivada e empenhada em defender com muito mais afinco as causas sociais catarinenses,  em seu primeiro dia de trabalho a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) iniciou o dia cumprindo agenda intensa, recebendo em seu gabinete  lideranças dos municípios de Laguna, no Sul, e de São José, na Grande Florianópolis.

Ainda, à tarde, compôs a nova mesa diretora como segunda secretária na sessão especial que contou com as boas vindas do governador Raimundo Colombo.

As dependências do Plenário Osni Regis ficaram lotadas durante a sessão que abriu os trabalhos legislativos em 2015, com a mensagem do governador Raimundo Colombo (PSD). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), recepcionou o chefe do Executivo no Palácio Barriga Verde.

Antes de iniciar a cerimônia oficial, a deputada aproveitou para trocar impressões com os colegas parlamentares como a deputada Ada de Luca e Valdir Colbachini, ambos do PMDB. Rapidamente comentou a respeito dos desafios da Bancada Feminina para 2015.

“Estamos cientes que 2015 será de um ano de muito trabalho e de desafios para a Bancada Feminina, que estou coordenando”, afirmou, informando que uma das bandeiras será a instalação da Casa da Mulher Brasileira.  

Uma das grandes lutas da deputada Dirce Heiderscheidt, como Coordenadora da Bancada Feminina, juntamente com as demais deputadas, foi a institucionalização da Bancada, dando forma e tornando-a de fato existente no regimento interno da casa, através de  projeto de resolução aceito e encaminhado  pelo então presidente da Assembleia, Romildo Titon.

“Esse foi mais um passo importante  que, com certeza contribuirá para que toda cidadã catarinense perceba a casa legislativa com um real espaço de discussão das questões e temas relacionados a mulher e também garantir autonomia as deputada, para que possam ter mais agilidade na questões referentes a assessorias, suportes técnicos e fortalecimento das parcerias entre os poderes e instituições”, afirmou.

Disse ainda que a institucionalização da Bancada Feminina foi um marco na história das Assembleias Legislativas do país, pois foi a primeira a organizar-se juridicamente.

 

Jornalista Valquíria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Deputada Dirce Heiderscheidt

91047676

Voltar