Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/10/2015 - 16h22min

Deputada Dirce aprova discussão levantada pela redação do Enem 2015

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt

O tema da redação do Enem "A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira" acende a preocupação de todos contra um drama que não pode mais calar. "Hoje 15 mulheres morrem por dia no Brasil.  E morrem pelo simples fato de serem mulheres. Quinhentas mil são vítimas de estupro no país e apenas 10% desses casos chegam ao conhecimento das autoridades.”, disse a parlamentar Dirce Heiderscheidt (PMDB), que coordenou a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa até agosto de 2015.

Ela observa que Santa Catarina vive essa triste realidade. “ De 12 em 12 horas uma mulher catarinense é vítima de violência doméstica em nosso Estado. Por isso cada vez mais é fundamental a sociedade olhar para a violência que maltrata, cala, assusta e mata suas mulheres”.

Comenta a importância de adoção de políticas públicas efetivas voltadas para as mulheres em Santa Catarina. “Tivemos avanços para o empoderamento feminino, como foi o caso da institucionalização da Bancada Feminina”.

A criação da Casa da Mulher Brasileira também está sendo concretizada. “ São vitórias incontestáveis da luta da mulher “, opinou.

 

Jornalista Valquíria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar