Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/04/2014 - 16h44min

Definido cronograma de ações para a duplicação da BR 470 no mês de maio

Imprimir Enviar

Mais uma ação para dar agilidade às obras de duplicação da BR 470, no Vale do Itajaí, foi realizada nesta sexta-feira pelos deputados Ana Paula (estadual) e Décio Lima (federal), ambos do PT. Em reunião com o novo superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/SC), Vissilar Pretto, e com todos os envolvidos na obra, foi definido cronograma de ações para o mês de maio. Participaram da reunião o presidente da Sul Catarinense (empresa responsável  pelas obras dos trechos 3 e 4 – entre Indaial e Gaspar), José Carlos Portella Nunes, e o coordenador de Relações Institucionais da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), Samuel Bortoluzzi.

“A reunião foi extremamente positiva. Elaboramos um calendário de ações para o mês de maio e continuaremos acompanhando para que a duplicação seja tratada com prioridade por todos os envolvidos. É o que a nossa comunidade espera e vamos cobrar”, disse o deputado Décio Lima. Entre as decisões, está a realização de reuniões permanentes com o DNIT/SC, SCGás e a empresa Sul

Catarinense para que sejam avaliados pontos do cronograma. A próxima reunião está agenda para o dia 30 de maio. “Vamos monitorar todos os passos da duplicação e exigir efetividade. A reunião foi um passo importante. Daremos continuidade ao diálogo, que estabelecemos desde o início do processo de duplicação, que é um sonho que precisa ser concretizado”, declarou a deputada Ana Paula.  

 

Mutirão de desapropriações – O superintendente do DNIT anunciou que, nos próximos dias, acontecerá um mutirão judicial para dar agilidade às desapropriações, que pertencem a 130 famílias. Com os terrenos liberados, a obra poderá avançar com maior rapidez. Também para tratar sobre as desapropriações nos lotes 3 e 4, o deputado Décio Lima já marcou audiência no Ministério dos Transportes. Já o representante da SCGás garantiu que a companhia dispõe de orçamento para executar a obra da rede de gás natural para evitar atrasos na execução da duplicação.

 

Crédito da foto: Solon Soares/ Agência AL

 

Linete Martins

Assessora de Imprensa

Voltar