Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2013 - 14h47min

Defensoria pública emperrada preocupa Eskudlark

Imprimir Enviar

Ouvindo queixas nos roteiros pelo interior do estado, o  deputado Mauricio Eskudlark (PSD)  demonstrou preocupação  com o fato de não ter ainda deslanchado  o atendimento da Defensoria Pública do estado diante da grande procura  pelos serviços gratuitos. Ele  defende como única  alternativa o imediato restabelecimento de convênio com a OAB/SC nos moldes da antiga defensoria dativa, mas de forma adequada a nova legislação estadual.

De acordo com dados da própria OAB, a  demanda catarinense é de 7 mil consultas por mês, mas o estado possui apenas 45 defensores para atendimento e ainda enfrenta problemas de infraestrutura e de orçamento. “Sempre fui defensor dos advogados e do convênio com a OAB, pois na época da defensoria dativa havia cerca de 10 mil profissionais disponíveis em varias especialidades por todo o estado“, observa o deputado.

Em recente  audiência pública na Assembleia, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpesc), Ronaldo Francisco, declarou que seus colegas estão indo para o interior e não estão sendo bem recebidos. “Eles afirmam que não nos querem, não há receptividade por parte do Ministério Público, Judiciário, OAB e tudo deságua no problema de dificuldade orçamentária”, destacou.


Assessoria de Comunicação
Deputado Maurício Eskudlark

 

Voltar