Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/10/2015 - 11h04min

Cooperaliança busca subsídio para reduzir o custo da energia aos consumidores

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro e lideranças em reunião na Aneel

O presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues, o deputado Vampiro e lideranças de Içara trataram sobre o assunto com a Aneel em Brasília

O presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues, o deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB), técnicos da cooperativa e lideranças de Içara estiveram na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta segunda-feira, 19/10, em busca de subsídio para reduzir o custo da energia elétrica em benefício dos consumidores atendidos pela cooperativa. O diretor geral da Aneel e relator do processo administrativo, Reive Barros, recebeu a solicitação entregue pela comitiva no encontro em Brasília.

Segundo o presidente da Cooperaliança, esta é a quarta audiência com a Aneel para buscar a concessão de benefícios tão aguardado pelos consumidores. “Enquanto outras cooperativas param R$ 85 pelo valor do mega consumido, nós da Aliança pagamos R$ 236. Há uma disparidade nas tarifas praticadas, o que acaba sendo injusto”, relata Rodrigues.

Conforme o deputado Vampiro, há muita queixa dos consumidores das cidades de Içara, Jaguaruna, Araranguá e Rincão que são atendidos pela cooperativa e recebem sua fatura no valor mais alto que os clientes de outras praças que gastaram na mesma proporção. “O atendimento deste pleito é essencial para o desenvolvimento da região. O custo elevado da energia afasta investidores e inibe o crescimento destas cidades”, descreve.

O empresário Abílio da Silva, o Neném do Abimar, representou os consumidores na reunião. Para ele, é fundamental o barateamento do custo da energia exercer a atividade produtiva. “Uma energia mais cara afeta toda a economia, afasta novas empresas e diminui o poder aquisitivo do consumidor, essencial para a geração de emprego e renda”, disse.

O diretor da Aneel informou que vai agilizar a resposta do processo administrativo que solicita a redução dos custos da energia, e verificar as alternativas para atender o pleito das autoridades. O vice-prefeito de Içara, Sandro Serafim, o vereador Pedro Mazzuchetti e demais técnicos da Cooperaliança também participaram da audiência.

 


 


Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 9985.5930

Voltar