Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2014 - 09h01min

Congresso de Vereadores apoia dois projetos apresentados por Padre Pedro

Imprimir Enviar
Padre Pedro (2º à esquerda) no Congresso de Vereadores. FOTO: Juliana Stadnik/Agência AL

Na quinta-feira (4), no terceiro dia de atividades do Congresso Estadual de Vereadores, promovido pela União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) em Florianópolis, duas moções de apoio a projetos do deputado Padre Pedro Baldissera (PT) foram aprovadas por unanimidade pelos mais de 400 participantes do evento. 

A primeira moção manifesta apoio ao Projeto de Lei 561, apresentado por Padre Pedro em 2013, e que prevê a criação de uma política específica para desenvolvimento da bacia leiteira do estado. Os vereadores consideraram que a proposta ataca os principais problemas que impedem o crescimento da atividade e a garantia de renda às famílias que atuam no setor. “Foi exatamente o objetivo da proposta, que foi construída com base nas avaliações de especialistas e das famílias da agricultura que atuam na produção de leite”, explica Padre Pedro.

A segunda moção aprovada no Congresso é a que defende a revogação da lei que garante o salário vitalício aos ex-governadores do Estado, e que custa mais de R$ 3 milhões por ano aos cofres do Estado. O fim do pagamento é defendido por Padre Pedro desde 2006. A última matéria apresentada pelo parlamentar é a Proposta de Emenda Constitucional 03/2011, além de duas ações judiciais no Tribunal de Justiça e uma no Supremo Tribunal Federal (STF). A justificativa dos participantes para aprovar a medida é a inconstitucionalidade do pagamento do salário vitalício e a necessidade do País acabar com privilégios pagos com dinheiro público.

 

Voltar