Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2015 - 07h58min

Confirmado lançamento do edital do sistema de esgoto de Canoinhas

Imprimir Enviar
Osny, deputado Aguiar, Gallina e o prefeito Beto Faria

A cidade de Canoinhas receberá investimento de R$ 20 milhões na primeira etapa de implantação de seu sistema de esgotamento sanitário. A confirmação do lançamento do edital, até o final deste mês, aconteceu nesta segunda-feira (8), durante audiência solicitada pelo deputado Antônio Aguiar (PMDB) com o presidente da Casan, Válter Gallina, com a participação do prefeito Beto Faria. A data só não está definida em razão da necessidade de compatibilização com as agendas do governador Raimundo Colombo e seu vice Eduardo Pinho Moreira. Na ocasião também será inaugurada a nova adutora e o reservatório localizado no Jardim Esperança, sistema que melhora o atendimento de vários bairros do município.

“O investimento no saneamento básico de Canoinhas é uma antiga aspiração da comunidade, que vai se tornar realidade”, avalia Aguiar. “É um significativo aporte de recursos e devemos reconhecer o empenho da Casan”, ele reforça.

O edital dependia da Licença Ambiental de Instalação (LAI) fornecida pela Fatma para o início das obras, que está confirmada por aquele órgão. A Casan tem um projeto complexo para a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Canoinhas, que demandará mais etapas, com o investimento posterior para a implantação da estação de tratamento de efluentes. “Trata-se de uma obra com valores significativos, que demonstram a capacidade de investimentos de nossa companhia em favor da comunidade canoinhense”, observa o presidente Válter Gallina, que recebeu o deputado e o prefeito acompanhado do diretor de Planejamento da Casan, Osny Souza Filho.

Voltar