Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2014 - 16h41min

Comitiva cobra do governo projeto de pavimentação de rodovia no Alto Vale

Imprimir Enviar

Uma comitiva formada por agricultores, moradores e prefeitos do Alto Vale veio a Florianópolis nesta segunda feira (24) cobrar uma ação efetiva do governo do Estado para a elaboração do projeto de pavimentação que ligas os municípios de Ituporanga e Atalanta.

Na reunião ficou acordado com as lideranças que o edital do projeto será lançado até o mês de março deste ano e a obra somente no ano de 2015. Para o secretário de Planejamento do Estado, Murilo Flores, é possível fazer o projeto e a obra, mas é preciso ficar atento a algumas regras. "A obra de ligação asfáltica entre Ituporanga e Atalanta pode ser feita, mas como não haverá tempo no primeiro semestre vai ficar para o ano que vem", comentou o secretário.

Para o deputado Aldo Schneider (PMDB), líder do governo na Alesc, não foi por falta de pedido aos secretários de estado que o projeto da obra ainda não saiu. "Sempre participo das assembleias da Ucavi (União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale) e esta obra está na reivindicações dos vereadores. Estou diariamente cobrando uma solução do governo", falou o deputado Aldo.

O prefeito de Ituporanga, Arno Zimmermann (PMDB), disse na audiência que se for preciso, ele acampa na frente da sede do governo do Estado. "Se for preciso vamos acampar aqui na frente para ter uma resposta. Conheço esta situação há muito tempo e sugiro que o governo faça uma parceria com empresas da região para a execução da obra." destacou o prefeito.

A audiência aconteceu no gabinete do secretário Murilo Flores, em Florianópolis, com a presença do secretário de Infraestrutura. Valdir Cobalchini, deputados Aldo Schneider, Rogério "Peninha" Mendonça (PMDB), secretário da SDR de Ituporanga. Elias Souza, presidente da Epagri, Luiz Hessmann, e vários vereadores do Alto Vale.

               
Ramiro Fernandes - Assessor de imprensa (SC 3075 JP)
Gabinete Deputado Aldo Schneider (Líder do governo)
www.aldoschneider.com.br
Facebook : aldoschneider
Twitter : @aldoschneider
(47) 9608 0942
(48) 3221 2683

Voltar