Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/07/2023 - 15h50min

Comissão Mista para tratar da Resex no Cabo de Santa Marta avança na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Weber

Na manhã desta quinta-feira (13) a Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa aprovou a criação da comissão mista para tratar da implantação da Resex na região do Cabo de Santa Marta. A proposição é de autoria do deputado Volnei Weber (MDB) que pretende reunir membros das comissões da Pesca e Aquicultura, de Turismo e Meio Ambiente e de Assuntos Municipais para analisar o assunto.

“O motivo da minha proposição é avaliar detalhadamente a implantação da Reserva Extrativista (Resex) na região do Cabo de Santa Marta, uma vez que as comunidades envolvidas já se colocaram contra essa ação, e a ICMBio não apresentou os fundamentos e estudos técnicos sobre a necessidade eficaz da Resex naquela região, bem como não realizou nenhuma audiência pública para discussão do tema junto às comunidades envolvidas e impactadas. Por isso, como parlamentar e representante da região, quero entender e analisar a situação. Nosso foco é buscar respostas e fazer valer a vontade das pessoas que ali residem”, destaca Weber.

Agora a proposição tramita na Comissão de Turismo e Meio Ambiente e, posteriormente na Comissão de Assuntos Municipais, que também definem os seus membros. Depois disso, a comissão mista é oficialmente instalada e tem um prazo de até 120 dias para debater o assunto, com audiências, reuniões e apresentação do relatório final com providências.



Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar