Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/03/2016 - 13h46min

Cobalchini trabalha pela ampliação sistema do antigranizo

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini e lideranças de Lebon Régis

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) recebeu pedido encaminhado pela Antigranizo Fraiburgo (AGF), ADR de Caçador e Secretaria Municipal de Agricultura de Lebon Régis, para obtenção de recursos para ampliar o sistema de antigranizo na região meio-oeste. Atualmente, o sistema bancado pelo governo do Estado possui 38 geradores de combate ao granizo e o projeto prevê a instalação de mais 11 equipamentos para fazer a cobertura em toda a região produtora.

De acordo com o deputado, municípios como Lebon Régis e Timbó Grande estão ampliando suas áreas de produção agrícola e precisam estar incluídas no sistema do antigranizo. “Vamos levar esse pedido às Secretarias de Agricultura e Defesa Civil para que toda a região possa ser atendida por esse serviço que tem evitado tantas perdas de nossos agricultores”, explicou o deputado.

O sistema antigranizo na região  atende uma área de 510 mil hectares, nos municípios de Caçador, Calmon, Fraiburgo, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas, Timbó Grande e Videira. Participaram da reunião com o deputado o gerente de agricultura da ADR Caçador, Gean Carlo Ribeiro, secretário de Agricultura de Lebon Régis, Valdecir Pedroso, e o diretor da AGF, Valeri Iline.

Voltar