Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/10/2016 - 10h20min

Cobalchini pede instalação de Centro de Inovação Tecnológica em Caçador

Imprimir Enviar
Deputado Cobalchini e secretário Carlos Chiodini

Em reunião nesta quinta-feira (13), em Florianópolis, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) encaminhou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Chiodini, duas solicitações: a instalação de um Centro de Inovação Tecnológica (CIT) e um escritório do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro) no município de Caçador. Chiodini recebeu os pedidos e anunciou que no próximo dia 28 de outubro estará em Caçador para tratar dos dois temas.

De acordo com Cobalchini, o Centro de Inovação Tecnológica tem a missão de promover a cultura inovadora e empreendedora, conectar pessoas e capacitar os agentes de inovação. “É uma obra física, que acomoda empreendedores inovadores, profissionais liberais, startups e laboratórios de acordo com a nossa vocação econômica”, explicou o deputado.

Para ele, o CIT será muito importante para o desenvolvimento econômico da região. “Nós precisamos desenvolver mais tecnologia, principalmente relacionada à madeira, que é o carro-chefe de nossa economia. E esse centro tem esse objetivo”, completou Cobalchini.

Já sobre o escritório do Imetro, o deputado assegura que a finalidade é desburocratizar e descentralizar o serviço. “Hoje, o escritório mais próximo está em Chapecó. Com uma instalação em Caçador é possível atender toda a região Meio-Oeste e parte do Planalto Norte, facilitando o acesso daqueles que necessitam”, afirmou.

Centros tecnológicos
Trata-se de um projeto do governo do Estado que está sendo implantado em outras 12 cidades de Santa Catarina. A exemplo da criação das universidades regionais, que levou para o interior a oportunidade de qualificação, essa ação é uma decisão histórica. Os Centros de Inovação chegam com essa mesma proposta: trazer qualidade de vida, modernizar a economia e fortalecer o modelo catarinense de distribuição demográfica que faz toda a diferença em favor do estado e que garante oportunidades iguais a todos os cidadãos.

Frutuoso Oliveira

Voltar