Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/11/2016 - 15h55min

Centro Tecnológico e Imetro serão discutidos nesta quinta em Caçador

Imprimir Enviar
Deputado Cobalchini e secretário Carlos Chiodini

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Chiodini, estará em Caçador nesta quinta-feira (1º), às 19 horas, na Acic, para tratar da implantação de um Centro de Inovação Tecnológica e um escritório do Imetro no município de Caçador. A informação é do deputado Valdir Cobalchini (PMDB), que vem  tratando desse assunto há cerca de um mês. A reunião já foi marcada para 28 de outubro, mas transferida para equacionar a agenda do secretário.
Cobalchini já encaminhou os pedidos para o secretário Chiodini no mês passado. De acordo com ele, o centro de inovação tecnológica tem a missão de promover a cultura inovadora e empreendedora, conectar pessoas e capacitar os agentes de inovação. “É uma obra física, que acomoda empreendedores inovadores, profissionais liberais, startups e laboratórios de acordo com a nossa vocação econômica”, explica o deputado.
De acordo com o deputado, esse centro será muito importante para o desenvolvimento econômico da região. “Nós precisamos desenvolver mais tecnologia, principalmente relacionada a madeira que é o carro chefe de nossa economia. E esse centro tem esse objetivo”, completa Cobalchini. 

Imetro
Já sobre o escritório do Imetro, o deputado assegura que o objetivo é desburocratizar e descentralizar o serviço. “Hoje, o escritório mais próximo está em Chapecó. Com uma instalação em Caçador é possível atender toda a região meio-oeste e parte do planalto norte, facilitando o acesso daqueles que necessitam”, afirma.

Centros tecnológicos
Esse é um projeto do governo do Estado que está sendo implantado em  outras 12 cidades de Santa Catarina.  A exemplo da criação das universidades regionais que trouxe para o interior a oportunidade de qualificação, essa ação é uma decisão histórica. Os Centros de Inovação chegam com essa mesma proposta: de trazer qualidade de vida, de modernizar a economia e fortalecer o modelo catarinense de distribuição demográfica que faz toda a diferença em favor do estado e que garante oportunidades iguais a todos os cidadãos.

 

Voltar