Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/08/2015 - 12h39min

BR-101 sentido Norte, na Grande Florianópolis, vai ganhar terceira pista

Imprimir Enviar

Os quilômetros 201 a 216 da BR-101, trecho de Palhoça a Biguaçu, sentido Norte, devem ganhar uma terceira pista, de acordo com documento enviado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ao deputado Gean Loureiro (PMDB). A obra foi uma solicitação do deputado ao ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, no começo deste ano.

De acordo com Gean, a solicitação foi feita baseada no exemplo positivo do trecho de São José a Palhoça, sentido Sul, onde foi feito o nivelamento do acostamento, transformando em terceira pista e melhorando consideravelmente o fluxo na saída da via-expressa. Segundo a própria ANTT, a terceira pista neste trecho trouxe “bons resultados, garantindo melhores condições de fluidez ao tráfego e de segurança aos usuários”.

Na resposta enviada ao deputado, a ANTT informa que já autorizou a Auto Pista, concessionária responsável pela via, a liberar o acostamento nos trechos do km 201 ao km 205 (São José a Biguaçu, sentido Norte) nos horários de pico e elaborar o projeto executivo para o trecho entre os km 201 a 216, englobando pavimentação, alargamento e nivelamento do acostamento, bem como adequações de acessos. De acordo com o órgão, como há marginais nestes trechos, a falta do acostamento não traz maiores problemas de segurança na via.

“O problema de engarrafamento nas pontes que ligam Florianópolis ao Continente, bem como na BR-282/Via-Expressa, pode diminuir consideravelmente com um alargamento na BR, já que a via recebe grande parte desse fluxo”, destacou o deputado Gean Loureiro. Ele também lembra que a obra é um paliativo para a problemática mobilidade urbana da região: “obras de infraestrutura são importantes, no entanto, somente um transporte coletivo integrado com a região e de melhor qualidade é que vamos melhorar consideravelmente a mobilidade da Grande Florianópolis”, concluiu.

Bruno Oliveira - (48) 8434.6945
Assessor de Comunicação
Gab. Dep. GEAN LOUREIRO

Voltar