Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2014 - 17h33min

Bancada Feminina pleiteia criação de Secretaria Estadual da Mulher e quer zerar a violência em SC

Imprimir Enviar
Assunto foi discutido durante evento na Assembleia, nesta semana

Um dos desafios da atual coordenadora da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa,  deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), foi revelado durante o evento que teve como um dos destaques a palestra "Estratégias de Comunicação Política em Redes Sociais e a Importância do Voto Feminino" -  ministrada pelo Consultor Político Gilberto Musto e o Lançamento da 1ª Edição da Revista - O Voto Feminino em Santa Catarina,  e que movimentou as lideranças femininas catarinenses na tarde dessa quarta,dia 26.

A deputada Dirce, que conta com o apoio da coordenadora estadual da Mulher, Jane Maria Ghizzo Schimidt, informou que vai agendar uma audiência com o governador Raimundo Colombo para solicitar a criação de uma Secretaria Estadual para a Mulher, voltada exclusivamente para as políticas públicas femininas. “Sabemos que o governador é sensível as nossas causas e por isso estamos pleiteando um espaço maior visando atender as necessidades e demandas de nossas mulheres”.   

A bancada feminina está extremamente preocupada com números alarmantes de violência contra a mulher em Santa Catarina. Informações colocam Santa Catarina, por exemplo, como o terceiro estado brasileiro com maior número de  casos de estupros, informou a deputada Ana Paula Lima (PT). “Queremos sensibilizar o Tribunal de Justiça para acelerar  processos de violência contra a mulher”, afirmou.

Aproveitando a ocasião, como titular da Coordenadoria Estadual da Mulher, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Assistência Social, Jane disse que dia 18 de maio, em Ituporanga,  será lançada a campanha “Mulher viver sem violência”. Hoje Santa Catarina, com 295 municípios,  tem 30 delegacias voltadas para a Mulher.

Voltar