Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/10/2013 - 12h41min

Autora do projeto que tornou o Outubro Rosa lei em SC, deputada Dirce participa da caminhada rosa

Imprimir Enviar

Autora do projeto que tornou o Movimento Outubro Rosa em lei em Santa Catarina, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) afirma, sem hesitar, que está feliz em constatar o engajamento de toda a sociedade catarinense nesse movimento popular que une o mundo em torno da saúde da mulher.
 
Nesse domingo ensolarado, dia 20, Dirce participou da Caminhada Rosa, organizada pela Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (AMMUC), na Beira Mar da Capital.

De chapéu,  óculos de sol, com a camiseta rosa, símbolo da campanha,  a deputada segurava uma das faixas que enaltecia o Outubro Rosa e seguia na frente da caminhada junto com as representantes da AMMUC.O rosa tomou conta da avenida Beira Mar na Capital. Homens, mulheres e crianças todos vestindo a cor do momento caminharam para chamar a atenção para as ações em prol da saúde da mulher.  

Para entender
Durante mais de um ano, a deputada Dirce Heiderscheidt lutou efetivamente para a aprovação do projeto de lei nº 16.028, sabendo o quanto era necessária sua urgência. Para ela, era preciso garantir que o mês de outubro tivesse ainda mais “peso” no que se refere a saúde das mulheres e a prevenção do câncer de mama.

“Era preciso não apenas o alerta, mais a garantia de que as mulheres poderiam, nos seus municípios, terem acesso aos exames, as informações e a garantia de seus direito a saúde da mulher com  qualidade e dignidade”, avalia.
A parlamentar conseguiu então o aval do governador Raimundo Colombo para transformar o seu projeto 16.028, de 21 de junho de 2013, em lei estadual.

“Devemos todos fazer a nossa parte! Quanto mais cedo um diagnóstico, mais fácil será de salvar a vida de uma mulher”, afirma a parlamentar.


Jornalista Valquíria Guimarães – Reg.Prof. 6829/RS
Fotojornalista Marcilio Arruda
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt
91047676

Voltar