Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
12:30

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2016 - 16h23min

Aeroporto Hercílio Luz: audiência debate cronograma das obras

Imprimir Enviar
Deputado Gean Loureiro na Comissão de Turismo e Meio Ambiente

O cronograma para as obras de acesso ao novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, bem como o traçado da via e o licenciamento ambiental, serão tema de audiência pública proposta pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A reunião está marcada para o dia 29 de março, às 19h30, na Alesc.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Gean Loureiro (PMDB), a intenção é chamar todos os órgãos diretamente envolvidos nas obras para passar um cronograma real à comunidade. “Sabemos que em julho de 2015 a obra foi dividida em quatro lotes, sendo que três deles estão em andamento. O problema é com o lote intermediário, na qual ainda necessita de licenciamento ambiental e desapropriações. Queremos saber se já foi definido o traçado deste lote e qual o prazo para conclusão da obra”, explica o deputado.

Paralelo à obra, o processo para a concessão do aeroporto a um ente privado já está em tramitação e deve ser definido entre maio e junho deste ano. A expectativa da Secretaria Nacional de Aviação Civil é de um investimento privado no aeroporto de mais de R$ 600 milhões nos dois primeiros anos. “Para que se tenha sucesso na escolha de uma concessionária para o aeroporto é necessário que já tenhamos um cronograma definido das obras de acesso. Até para atrair mais interessados. Isso nos foi repassado pelo Ministro de Aviação Civil, durante reunião em Brasília, e precisamos estar atentos”, disse Gean.

 

 

 

Bruno Oliveira - (48) 8434.6945
Assessor de Comunicação
Jornalista Profissional - 4751/SC
Gab. Dep. GEAN LOUREIRO

Voltar