Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/09/2015 - 16h29min

Audiência pública propõe banco de dados para traçar radiografia do idoso com deficiência em SC

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt preside audiência pública em Penha

As projeções da ONU indicam que até 2050 serão dois bilhões de idosos no mundo. Hoje o Brasil tem um contingente de 23 milhões de pessoas com idade  acima de 60 anos e, em Santa Catarina, são 600 mil idosos. Esses indicativos serviram de base para mais uma audiência pública, presidida pela coordenadora do Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa na Assembléia Legislativa, deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), que aconteceu em Penha e que tratou da discussão para a adoção de políticas públicas para os idosos com deficiência, destacando seus direitos e suas necessidades.

Ao todo serão cinco audiências públicas que tratam do tema “Situação da Pessoa Idosa com Deficiência em SC na perspectiva de Saúde, Acessibilidade e Qualidade de Vida”.  A primeira audiência aconteceu em Urubici, na Serra Catarinense em agosto. Estão previstas ainda debates em São José, Brusque e Laguna. 

“ Precisamos  verificar qual o olhar da sociedade para essa  população de idosos que apresentam algum tipo de deficiência. Quem são e como estão sendo tratados”, afirmou a parlamentar.

Cerca de 150 pessoas participaram dessa audiência que teve  como resultado efetivo a criação um banco de dados para traçar uma radiografia do perfil desses idosos.   

 

Jornalista Valquíria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar