Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/05/2015 - 15h44min

Audiência pública debate criação de novo plano de carreira no Judiciário catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Servidores do Tribunal de Justiça estão em greve e reivindicam novo Plano de Cargos e Salários para voltarem às atividades

Nesta terça-feira (19), às 10h30,  acontece na Assembleia Legislativa audiência pública para debater a criação do Novo Plano de Cargos e Salários dos servidores do Tribunal de Justiça. O debate foi proposto pelo deputado Dirceu Dresch (PT), atendendo apelo dos servidores do Judiciário que estão em greve desde o mês de abril e reivindicam a medida para voltar ao trabalho. A mobilização conta com mais de 80% de adesão dos trabalhadores - a greve atinge 104 das 111 comarcas de todo o estado.

São esperados para a audiência pública o presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Schaefer Martins, representantes dos trabalhadores do Poder Judiciário e da Associação dos Magistrados Catarinenses e servidores de  todas as regiões do estado. "Buscamos com essa audiência promover um amplo debate e abrir um processo de negociação que resulte no fim da greve com o atendimento das reivindicações dos trabalhadores", disse Dresch. Os trabalhos nos fóruns das comarcas estão paralisados devido à greve, que é justa, conforme o deputado, visto que os servidores estão há mais de cinco anos aguardando a criação do novo plano de carreira no Poder Judiciário. "O sistema atual impossibilita uma projeção na carreira do servidor e por isso precisa ser reformado."

Segundo o deputado, um  dos pontos do debate será a utilização dos R$ 26 milhões que o Tribunal de Justiça pretendia distribuir em gratificação para os portadores de diploma do curso de Direito, enquadrados no nível médio. Como o projeto que instituía a gratificação de 50% foi rejeitado e arquivado pelos deputados estaduais,  os servidores em greve pleiteiam que os recursos sejam usados para garantir o  reajuste salarial de toda a categoria com a criação do novo Plano de Cargos e Salários.

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch - PT/SC
(48 ) 9944 0190 / (48) 3221 2628

Voltar