Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/05/2014 - 15h16min

Assistente social por formação, deputada Dirce presta homenagem aos profissionais da área

Imprimir Enviar

Dedicada a área social, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) fez questão de prestar uma homenagem ao assistente social, que comemora a sua data na quinta, dia 15 de maio,  e destacar os desafios que esse profissional enfrenta  atualmente.

Assistente social por formação e com a experiência de quem atua há 24 anos nessa área, quando fundou em Palhoça, em 1990,  o Programa Nacional do Voluntariado, a parlamentar afirma que hoje o assistencial social  modificou a sua forma de atuação profissional, levando em consideração a demanda que lhe é colocada e a necessidade de responder às exigências e às contradições da sociedade.

“ É um trabalho que consiste em provocar transformações no cotidiano para proporcionar os resultados concretos e efetivos”, comentou.

Ainda,  Dirce foi  secretária municipal de Assistência Social de Palhoça e presidente da APAV – Associação Palhocense de Voluntários, onde realizou importantes projetos sociais, voltando a inclusão social , tendo recebido à época recebido inúmeros destaques pelos serviços realizados, idealizado o Projeto Natal Reluz, hoje uma referência para Santa Catarina.

 

Jornalista Valquíria Guimarães

Fotojornalista Marcilio Arruda

Assessoria de Comunicação

Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar