Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2014 - 13h06min

Assembleia Legislativa realiza sessão solene para comemorar os 50 anos da Furb

Imprimir Enviar

Nesta quarta-feira, dia 07, a Assembleia Legislativa catarinense realizou uma sessão solene para celebrar os 50 anos da Fundação Universidade Regional de Blumenau, a Furb. A cerimônia aconteceu no auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes. Durante a sessão, proposta pelo deputado Jean Kuhlmann (PSD), alguns professores e colaboradores da instituição foram homenageados. O reitor João Natel Pollonio Machado também foi condecorado com uma placa alusiva aos 50 anos.

O ex-prefeito e professor Victor Fernando Sasse, um dos pioneiros a lecionar na graduação de economia, o primeiro curso oferecido pela Furb, também foi alvo de homenagens. Kuhlmann quebrou o protocolo para parabenizar e ouvir o professor relembrar os desafios da implantação da Universidade. Outros ex-alunos da instituição, como o deputado Ismael dos Santos e o secretário de Comunicação do Estado, Nelson Santiago, também descreveram suas passagens pela Furb.

Kuhlmann, que estudou na Etevi e concluiu a graduação e a especialização na universidade, também fez questão de destacar a importância da Furb junto à comunidade do Médio Vale. “Essa homenagem é mais do que justa a uma instituição que há 50 anos se preocupa em formar não só alunos, mas também cidadãos preparados. Fui aluno da Furb e afirmo com muito orgulho que esta universidade realiza um trabalho de excelência junto a Blumenau e a todo o Médio Vale do Itajaí”, destacou o deputado.

A cerimônia teve ainda participação especial da orquestra da Furb, que encerrou o evento. O calendário comemorativo aos 50 anos da instituição segue até o dia 13 de dezembro.

Julia Voigt
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: julia@deputadojean.com.br / (47) 3322-8000

Crédito imagens: Julia Voigt / Divulgação Alesc

 

Julia Voigt
Assessoria Deputado Jean Kuhlmann
(Escritório Blumenau)
(47) 9272-2472 / (47) 3322-8000

Rua Engº Paul Werner, 108
Itoupava Seca - Blumenau

Voltar