Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/04/2014 - 13h20min

Aproximação dos 7º JASTI leva Canoinhas à Assembleia

Imprimir Enviar

A participação de representantes de 222 municípios catarinenses em todas as fases da sétima edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) dão a dimensão que o evento assumiu em Santa Catarina, e a responsabilidade de Canoinhas sediar a etapa final foram motivos da presença de representantes do município e da Fesporte durante a sessão plenária que abriu os trabalhos da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (22). O prefeito Beto Faria agradeceu a parceria da Fesporte e da Secretaria da Organização do Lazer em garantir apoio ao evento, a confiança do Conselho Estadual de Esporte em escolher o município sede, e o empenho do deputado Antonio Aguiar (PMDB) para levar os 7º Jasti a Canoinhas, e viabilizar recursos públicos, como a verba do Fundo Social para a construção de quatro novas canchas de bocha da cidade.

“Canoinhas vai sediar o Jasti por teimosia”, disse o prefeito, lembrando que já no ano passado seu município pretendia organizar a competição, que acabou sendo realizada em Itá, no oeste do Estado. “Não fosse o senhor, deputado Aguiar, e não teríamos os Jasti”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin. “Sua compreensão como médico, da importância desse evento, foi o que fez com que os jogos se tornassem realidade em Santa Catarina”, explicou, ao lembrar que foi o parlamentar quem apresentou o projeto transformado em lei que instituiu a competição organizada pela Fesporte.

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, lembrou que essa é a edição mais concorrida, com a participação de 222 municípios e mais de 3 mil presentes na etapa de Canoinhas. E a secretária municipal de Assistência Social, Ângela Soares, valorizou a participação dos 38 grupos de terceira idade de Canoinhas, tanto na participação quanto na organização do evento. “Canoinhas está de braços abertos esperando todos os participantes”, assegurou. Aguiar, por sua vez, contou que levar os Jasti para Canoinhas era um desafio pessoal: “Queria muito ver os Jogos da Terceira Idade no Planalto Norte, e tenho certeza que Canoinhas vai organizar sua melhor edição”.

Crédito/foto: Fábio Queiroz / Alesc
Assessoria da Bancada do PMDB
Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359

Voltar