Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/04/2015 - 17h03min

Ana Paula vai acompanhar aplicação de recursos na região de Xanxerê

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima FOTO: Yuri Santos/Agência AL

A deputada Ana Paula Lima (PT) disse que vai acompanhar a situação dos municípios brutalmente atingidos pelo tornado em Santa Catarina e estar atenta a todas as doações e recursos que forem deslocados para serem investidos na região. “O povo tem pressa e não estava esperando uma catástrofe desta natureza. Nós, do Parlamento, e o governo federal vamos atender aquela comunidade. Temos que estar com os olhos voltados para a região que tanto sofre, contribuindo na solução dos problemas”, afirmou.

Ana Paula destacou a agilidade com que a presidenta Dilma Roussef ordenou aos ministros da Integração Nacional, Gilberto Occhi e do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e ao exército brasileiro que prontamente se deslocou a Xanxerê, numa ação rápida, para auxiliar as pessoas. “A presidenta Dilma foi ágil neste momento e também o Ministério da Integração, que reconheceu o decreto de calamidade pública para que o município possa acessar os recursos o mais rápido possível e o do Trabalho, que já na terça-feira garantiu a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias”, disse.

A deputada frisou que em nosso país nunca presenciamos catástrofes desta natureza. “Víamos em filmes dos Estados Unidos ou de outros países. Realmente é alarmante, é a questão ambiental que está em jogo. Este rastro de destruição marca essas cidades: casas destruídas, arrancadas do solo, vidas perdidas”, comentou. Segundo ela, que é de Blumenau, cidade localizada numa região que também sofre com as tragédias climáticas, sabe exatamente o que essas famílias estão sentindo.

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar